terça-feira, 21 de abril de 2009

Histórias Infantis e Formação de Leitores


O Livro Histórias Infantis e Formação de Leitores traz uma análise da maneira com que as narrativas infantis influenciaram e têm influenciado na formação de crianças.Tem como propósito auxiliar professores e pais na tarefa de incentivar a leitura e formar leitores, além de sugerir aos educadores formas para sensibilizar e propiciar na criança o prazer pela leitura e contribuir para a melhor qualidade de ensino.


Para compreender a influência e o valor das histórias infantis e sua relação com a formação de leitores, este livro propõe uma breve viagem pelo universo mágico das histórias infantis em que os leitores são convidados a beber nas fontes da antiguidade clássica, Idade Média chegando ao Renascimento.

Os leitores se transportam para o Brasil e desfrutam para desfrutar riquezas neste fantástico cenário da literatura e, por fim, fazer uma visita ao universo da leitura no contexto da sala de aula.

O livro surgiu movido por duas paixões: as histórias infantis e a leitura. As análises propostas nestas páginas partem da necessidade de se fazer um estudo sobre as narrativas infantis e, sobretudo, propor uma reflexão sobre a formação de leitores e o papel da leitura na vida do ser humano.

Consciente de que a leitura é o procedimento básico, indispensável à aprendizagem, e ler é uma prática básica essencial para aprender, torna-se necessário refletir sobre o tratamento dado à leitura, tanto no contexto escolar como social.

3 comentários:

  1. Olá, colega.
    Parabéns por mais um livro.
    Eu não a conheço pessoalmente, mas tenho tenho acompanhado seu blog e gostado muito do leio.
    Abraços,
    Sucesso.
    Cida dos Santos.

    ResponderExcluir
  2. Epa!!!
    Digo:
    ...gostado muito do que leio.
    hehehe.

    ResponderExcluir
  3. O livro que mais me chamou a atenção por sua temática...
    Levarei o livro, minha leitura, seu blog e seus contatos para os nossos amigos formadores do Ceará.
    Depois lhe envio a minha leitura.
    Beijo.

    ResponderExcluir