terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A BICICLETA

Este poema está no livro tramas e Enredos e Prosa e Verso


A BICICLETA


Gilwarley Alves Oliveira
Série: 7º ano Vermelho
Escola Municipal Adélia Antônia de Almeida Seixas

Prestem atenção, amigos,
No que agora vou contar.
Aconteceu comigo,
Vocês não vão acreditar.

Recebi uma proposta
De ganhar um presente de aniversário,
Mas tinha que adivinhar
Que receberia no próximo salário.

Pensei em um play station
E até em um dominó,
Mas de tanto matutar,
Minha cabeça deu um nó.

De tanto agoniado ficar
E de ver meu sofrimento,
Mamãe tão solidária
Acabou com o meu tormento.

Mamãe falou que o presente
Era algo que eu queria,
- Seria uma bicicleta?
Eu falei de alegria.

Desde o ano passado
A bicicleta ela prometia.
Só que ao pagar as contas
Só sobravam as mixarias.

Olhem, meus amigos!
Vejam só que legal,
A bicicleta era pro aniversário,
Pulou pro Natal,

Natal este que passou
E nada aconteceu.

Veio outro e mais outro
E a bicicleta não me deu.

Até a espero vir
Em minha direção,
Mas devido ao baixo salário,
Nunca sobrou nem um tostão.

Mas agradeço a Deus,
Pois sei que ele é justo.
Se não ganhei até hoje,
É devido ao alto custo.

Outra coisa peço a Deus,
Pois sei que ele é um grande Homem.
Posso estar sem bicicleta
Mas nunca passei fome.

Meus queridos amigos,
Aqui eu me despeço.
Para aqueles que não gostaram
Vou mandar-lhes outras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário